HQ com cena de sexo e palavrão é material de apoio em escola de Vila Velha

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aluno de 12 anos pegou emprestada publicação de Will Eisner.
Secretaria de Educação diz que mandou recolher todos os exemplares.



Uma escola da rede municipal de ensino de Vila Velha (ES) emprestou um livro de história em quadrinhos com cenas de sexo e palavrões como material de apoio para um aluno de 12 anos.

O estudante havia recebido a tarefa de fazer uma redação e procurou a biblioteca da escola de ensino fundamental onde estuda, a Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita. Quando chegou em casa, mostrou a publicação para a mãe, que ficou perplexa. O material possui o selo do Ministério da Educação (MEC).

“Comecei a folhear e achei um absurdo ter dentro de uma escola um livro como esse. Estou constrangida e com vergonha que meu filho tenha visto estas imagens", disse a mãe, que pediu para não ser identificada. O HQ trazia cenas de sexo, violência e embriaguez. Também utilizava de linguagem pesada e grosseira e cheia de palavrões.
Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1350886-5604,00-HQ+COM+SEXO+E+PALAVRAO+E+MATERIAL+DE+APOIO+EM+ESCOLA+DE+VILA+VELHA.html



Lipe Monteiro - Aluno do Boni.


Vale agora nos repensarmos a educação no Brasil. Provas de que os meios educaconais e alguns profissionais tenham cometidos erros na realização de suas atividades é fato. Cabe as autoridades começar a tomar atitudes que diminuem esses acontecimentos.

0 comentários: