Segundo a Assessoria de Imprensa do MEC, os estudantes serão informados por telefone, email e pelo correio sobre a nova data. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem um segundo modelo para substituir as provas que teriam sido furtadas e vazadas à imprensa.
Em entrevista a vários veículos de comunicação nesta manhã, o Ministro da Educação disse suspeitar de que a prova tenha sido furtada na gráfica, já que o exame ainda não se encontrava nos locais de realização das provas.
O jornal O Estado de São Paulo afirmou ter sido procurado por um homem que teria oferecido as provas ao jornal em troca de 500 mil reais.
Para o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Ismael Cardoso, os estudantes não ficarão prejudicados com esse adiamento.
"Já havia um prejuízo natural aos estudantes porque a mudança do vestibular tradicional para o novo Enem foi muito rápida, mas esse adiamento agora não irá prejudicar mais. É até um tempo a mais que o estudante tem para se preparar", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário